terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

         AMIGOS


            Em um poema de minha autoria, com o título acima, que até apresentei quando de minha posse na Academia Desterrense de Letras, disse “quero meus amigos junto a mim, com seus olhares de fogo e suas emoções”.
            E reafirmo que só as emoções contam nas amizades e elas podem ser traduzidas sob diversas formas: num telefonema, num abraço, num beijo fraterno ou, simplesmente, ficar ao lado, segurar a mão e num gesto silencioso querer dizer “conta comigo, aqui estou para te ajudar de alguma forma; se não posso resolver teu problema, posso te ajudar a chorar”.
            Então, os amigos são assim, aquelas pessoas de todas as horas que te ajudam, que te amparam, que te dão conselho, “que te ajudam para que tu mesmo te ajudes”, segundo Carl Rogers.
            Criei este espaço por dois motivos: um para poder publicar meus textos e ao mesmo tempo me livrar das emoções e, em segundo lugar, colocar os amigos junto a mim para que eles também possam publicar seus contos/crônicas e poemas.
            Um amigo amado já está aqui enfrentando as fileiras comigo, expondo suas emoções no desejo de também ser lido e consequentemente, ser comentado.
            Arnaldo, o ser amado em questão, já colaborou com dois textos e sei que virão outros, pois o estimulei a escrever e me enviar. Assim, ele também se libera das emoções e tenho certeza, ficará mais disposto após isto, para enfrentar seu dia-a-dia, que não é fácil.
            Então, haverá sempre um cantinho para os amigos aqui na “Chascona”, que no fundo, e ao fim e ao cabo, é a casa do amor, onde cada qual abraça e beija à sua maneira.
            Vamos, pois, colocar as ideias no papel e deixar fluir a imaginação.
            O coração da Mamma está aqui para acolher todos os amigos.
            Ah, quem acessar este blog esperando ler críticas e reclamações ao governo, tanto estadual quanto municipal, não as lerão, pois estas as farei, sim, direto ao  jornal que assino. Ali é o fórum para isto: reclamar e aguardar solução.
            Acessem, então, por favor, outro blog que utiliza este tipo de comunicação.
            Este, “La Chascona”, só falará de amor e amizade e lembranças, muitas lembranças.
            Sem muitas nostalgias, of course.   
            Maura Soares. Curitiba,PR, aos 01 de fevereiro de 2011, 06.50h, manhã, com Julieta, Buda, Artur e Shinobi subindo nas minhas coisas e tentando se escapar pelas janelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário