quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MEU GATO

Agora não se enrosca mais no sofá
não arranha meus móveis,
nem me lambe os braços e pernas.
Agora, meu gato foge assustado com trovoadas,
pula no parapeito e ronrona
para outra gata de olhos amendoados.
Enrosca-se com ela em mantas e lençóis.
Antes, com seus olhos astutos, ao me ver passar,
arranhava-me as pernas na penumbra da sala.
Agora, outra gata recebe seus arranhões,
mas estes não machucam, são arranhões de amor.
Antes, comia a comida que eu preparava.
Agora, outra o alimenta.
Está assim meu gato, lindo como ele só.
De mim, os olhos, a capacidade de expressão,
os miados para conseguir seus intentos.
De mim, a determinação, a perseverança
para, com outra gata, conseguir se aconchegar.
Meu gato pulou a janela...
e se foi.
Maura Soares
Aos 15 de novembro de 2010, 19.10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário