sábado, 19 de fevereiro de 2011

Revendo meus textos--como não publicaram no jornal quando eu enviei, não posso deixar de publicar aqui, neste meu espaço.

CALÇADAS DO CONTINENTE
- SÓ COM IRONIA –

Ah, como são belas as calçadas do continente, principalmente as dos bairros Abraão, Bom Abrigo, Itaguaçu e seguindo até a ponte.
Pintor nenhum pintaria com tanta maestria os buracos; engenheiro nenhum edificaria as caídas, ou seriam rampas?
Ninguém pode avaliar como são belos os trechos para deficientes visuais com lindos postes no meio, alguns ocupando quase toda a estreita calçada.
Os cadeirantes estão maravilhados, pois podem realmente descer nas mini-rampas maravilhosamente construídas e, antes, telefonar pro Samu, pois a queda é inevitável. Que maravilha!!!
Subindo do Abraão, me maravilho com as calçadas perto de um bar na esquina da rua Fernando Ferreira de Mello, com os pedregulhos soltos prontos para se pegar e jogar o joguinho da minha infância: 5 Marias (ou seriam 7?)
Ah, e as faixas de pedestres, hein? Sempre estão pintadas em lugar onde não tem caimento na calçada em ambos os lados, em curvas, uma beleza!!! Mas não me preocupo, pois se estão apagadas, chamo o Super-homem com sua visão de Raio-X para auxiliar.
Maravilhoso é passar por casas cujas entradas para carro nos fazem sentir como alpinistas e quem se atreve a andar sobre elas, fatalmente ganha joelho e tornozelo torcidos, mas não tem problema, pois na área reside um excelente massoterapeuta que coloca tudo no lugar.
Ah, e nos dias de chuva, então, nem imaginar a delícia de passar por cima delas! Ninguém pode imaginar a delícia que é.
Como é gostoso caminhar pela manhã observando estas maravilhas. Tenho vontade de convidar um curador e organizar uma exposição fotográfica que posso até ajudar no título: “Calçadas imaginadas, calçadas construídas”.
Continuo repetindo Nelson Rodrigues: “Tenho inveja da burrice, pois ela é eterna!”
Abraços
Maura Soares (05.08.2010)
Florianópolis,SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário