quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

  SAUDADES DA DRA. TEREZINHA                                              


            Mil novecentos e sessenta e nove. Hospital Sálvio Nunes em Belo Horizonte.
            Estamos no início do ano. A pasta que carrego é da Farmitália Produtos Químicos e Farmacêuticos. Sou Propagandista-Vendedor, tenho vinte e cinco anos,sou casado há seis anos e tenho dois lindos filhos, Patrícia, com quatro e Ulisses, com três aninhos.
            Começo a minha visita aos Pediatras,quando entro em um Consultório e uma bela menina com seus vinte e três anos, de jaleco, cabelinho curtinho, olhos verdes, com mais ou menos, um metro e sessenta e cinco de altura, me recebe com um sorriso
lindo. Seu nome, Teresinha ou Therezinha,não importa.
            Assim começou uma amizade que teve tudo para transformar em paixão,mas ficou somente numa bonita amizade.
            Eu a visitei durante uns dois anos e sempre batíamos altos papos, até que um dia ela me perguntou:
            - “Arnaldo,você conhece a minha terra?”
            Eu disse: - “Onde é?”
            - Alfenas, a Cidade dos Lagos!
            Os anos se passaram, tive mais dois filhos no primeiro casamento e divorciei, depois de vinte dois anos de casado.
            Casei novamente, desta vez, coincidentemente, com uma moça de Alfenas, tão cheia de predicados como a Teresinha, também pequena, bonita e muito nova, apenas vinte quatro anos.Tivemos dois filhos, Diogo (Filho do coração) e Hudson,filho do
casal.
            Nunca esqueci a Dra.Teresinha! Sempre lembro dela, de seu rostinho, de seus olhos verdes a me fitar.
            Onde andará? Se em Alfenas, não a encontrei!
            Será que casou? Quem terá sido o afortunado que a teve como esposa e mulher?
            Quantos filhos e filhas? Deve ter netos, pois a vida continua!
            Deve estar uma linda senhora, mesmo que tenha engordado, mesmo que tenha os cabelos brancos, mesmo com pés de galinha nos olhos, sinais da idade no rosto, para
mim, ela continua a menina que conheci.
            Deito a cabeça no travesseiro e volto no tempo,lembrando das pessoas que conheci e que marcaram minha vida,de coisas boas e bonitas e diante do desfile que se passa em minha cabeça, vejo a Dra.Teresinha, vindo no corredor, jaleco ao vento, apressada para atender mais uma criança, estetoscópio no pescocinho, sorriso nos lábios e aqueles olhinhos verdes, irradiando uma enorme felicidade.
            Quanta saudade de você,menina de Alfenas! Quanta vontade de te contar que, hoje não só conheço, como casei-me com uma conterrânea sua!
            Quanta vontade de ouvir sua estória e contar a minha!
            Me diga, oh Deuses do Olimpo, dentre as “Mulheres de Alfenas”, onde estará “tecendo o tapete” esta linda mulher de Alfenas?
            Escrito por Arnaldo em 03.02.2011
            (postado por Maura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário