domingo, 22 de maio de 2011

"FAMIGLIA" SOARES

            FAMIGLIA”

            Ninguém nasce numa família por acaso, fato mais que provado. Assim, creio fielmente que na minha família, também.
            Tal qual um clã, a minha “famiglia” se sustenta.
            Desde o patriarca, apelidado carinhosamente de “Old John”, que seus 10 filhos mantém a tradição em encontros, almoços festivos, risadas, gozações... sempre saudáveis, nas mais das vezes regadas com umas 4 ou 9 cervejas e um bom vinho! Ah, doces, carnes, massas...o que for de bom.
            A descendência de “Old John”  ficou menor com dois que já partiram, mas estão sempre presentes em espírito quando a turma se reúne.
            De origem humilde, porém trabalhadora, operário da luz e força, “Old John” criou sua prole na honestidade, no gosto pelo trabalho, no cumprimento do dever, tanto que ganhou disparado, o Prêmio de Operário-Padrão do Estado de Santa Catarina, em 1968, com direito a Troféu, Diplomas e Comenda e, também, passagem e estadia paga ao Rio para concorrer com outros operários, igualmente cumpridores dos seus deveres, de outros Estados brasileiros.
            Não me recordo para qual Estado foi o prêmio de Operário-Padrão do Brasil, mas merecedor, com certeza.
            Bem, falando em família, a nossa família reuniu-se – parte dela – no Dia das Mães deste 2011 e, agora, neste fim-de-semana, com a visita de irmão que reside em São Paulo. Com ele fomos ao Ribeirão da Ilha, para que revivesse o que ainda há de bom em matéria de natureza e gastronomia.
            Acompanhando nosso pai, Azuir, este o nome do brother, tem simpatia pelo Avaí, mas perde feio pro restante da família, todos verdealvinegros – Figueirense, claro!
            “Old John” dizia que em toda família tem que haver oposição, pois é da dialética que nasce a luz – que ele ligou em muitas residências da capital, quando na ativa.
            Pois bem, só para ilustrar, vai uma foto batida dia 21 de maio com Azuir e um avaiano que amo muito, Prof. Dr. Nereu do Vale Pereira, foto esta batida por mim na Pousada e Museu do Ribeirão, no dia em que o querido professor lançou seu livro sobre o Boi de Mamão. O mar do Ribeirão com Azuir em foto solo, também batida por mim.
            A paisagem do mar do Ribeirão também figura em foto batida por Tobias Caldeira, sobrinho.
            Azuir aparece em foto com a descendência do Mauro, outro irmão, já com duas netas e aguardando uma terceira. “Famiglia”  bonita, com certeza.
            Os irmãos estão presentes comigo em outra foto.
            Toda esta digressão tem razão de ser, pois este irmão quase não pode estar presente, em função de seu trabalho em São Paulo e infelizmente, na foto oficial da “famiglia” que abre este blog, ele não aparece.
            Mas nunca é tarde. Então, aí estão as fotos com o brother presente.
            That´s it!
            Maura Soares, aos 22 de maio de 2011, 10.10h   

Nenhum comentário:

Postar um comentário