sexta-feira, 10 de junho de 2011

Releitura do carro-chefe de Leatrice Moellmann, poetisa catarinense, soneto "Sedução".

A PROPÓSITO DE “SEDUÇÃO”(*)
[à Leatrice, pura inspiração]

Despi as meias, que suave encanto
Sem me humilhares com teu altivo porte
No gozo infindo vim do sul ao norte

Que transpiração juntos fazemos
Em teus braços toda enrodilhada
Quero sentir teus beijos a todo instante
E da vida que se segue não quero, enfim, mais nada

Só tua serei eternamente
Embora nos caminhos, na jornada
A outras deres teu encanto
Eu ficarei só, amargurada
E só para ti derramarei meu pranto

A Sedução que me embriaga agora
Será “eterna enquanto dure”
Não há amor como o nosso,  não
Se não é amor, como dizem, é Paixão

Esta paixão que hoje me alucina
Leva-me às alturas, num instante
Se não posso todos os dias ser tua menina
Deixa-me, ao menos, por enquanto, ser tua amante.

MAURA SOARES, publicado na Revista Ventos do Sul n.25, ano VII, 2005
(*) Título de soneto de Leatrice Moellmann – Releitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário