sábado, 13 de agosto de 2011

Não houve amor maior do que aquele de Cyrano de Bergerac por Roxane. Inspirada em frase do filme, saiu este poema, feito em 2000.


CORAÇÃO PARTIDO

“Toma meu coração; dele não mais preciso”.
(Cyrano de Bergerac à sua amada Roxane)


Partido está meu coração,
ó impossível amor!
Aqui me tens,
esparramado a teus pés.
Bebes palavras doces de minha poesia
sem saber que dela sou o autor.
Em teu balcão declamo
palavras que brotam do
fundo de minh´alma.
Meu coração dispara;
perco a calma
toda vez que tua face contemplo.
Coração sofrido, partido...
transborda carícias
sem que eu toque tua pele.
Toma meu coração;
conserta-o só com o brilho do teu olhar.

Da vida, não quero mais nada!

Maura Soares
Aos 22 de junho de 2000, 18.25h

Nenhum comentário:

Postar um comentário