terça-feira, 9 de agosto de 2011

Oração que veio em um momento sublime para mim.Texto trazido dos meus alfarrábios.

Imagem de Cristo numa Capela anexa a Catedral do Santuário de Madre Paulina
Vigolo- Nova Trento, SC
Foto: Leuzi Soares,em 06 de agosto de 2011

ORAÇÃO DA HORA QUIETA

Nesta hora, Senhor, em que tudo se aquieta,
venho reverenciar-te e agradecer cada minuto dos meus dias,
cada sorriso e até cada lágrima.
Agradeço, Senhor,  a esperança que deixas em meu coração
no aguardo de dias melhores.
Senhor, sabes que o Amor que recebo de Ti
devo espalhar entre meus irmãos.
E assim o tento, Senhor, derramar gotas de afeto
em todos os que me cercam.
Perdão, Senhor, se não consigo.
És o juiz que a toda hora põe à prova a minha fé.
Tu, soberanamente justo, perdoas as minhas iniqüidades
e sempre me lembras que preciso melhorar
se quero estar em graça perto de Ti.
Agradeço, Senhor, o dom que me dás em ter capacidade
de expressar meus sentimentos através da poesia
e poder compartilhar com todos os poetas meus amigos,
antigos e novos espalhados onde a minha poesia alcança.
Obrigada, Senhor, pela energia que me dás,
pela força, pela tenacidade em cumprir todas as tarefas
que a mim são destinadas.
Obrigada, Senhor, por não me abandonares
quando te Ti preciso.
Por me dares alento,
por tranquilizares meu coração.

Obrigada, Senhor, por deixares que eu faça parte das Tuas bênçãos.

MAURA SOARES
(num dia qualquer de 2003—também publicada na Revista Ventos do Sul)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário