sábado, 20 de agosto de 2011

Vá lá entender as mulheres!

CONVERSANDO COM DEUS

Um dia o homem disse:
- Senhor, finalmente conheci e compreendi o que há no âmago das mulheres. Finalmente, Senhor, eu entendi!
O Senhor, então, lhe respondeu:
- Sobe, então, meu filho, pois Eu criei a mulher e ainda não consegui compreendê-la.
O homem assustou-se diante disso.
Deus: - pois venha para cá.
O homem subiu e foi falar com Deus.
Fale-me agora, disse o Todo Poderoso.
- Pois bem, Senhor, as mulheres choram quando querem sorrir; quando nos tem ao lado, dizem “não” querendo dizer “sim”; mandam-nos embora, mas nos querem por perto; quando estão com uma coisa chamada TPM, que eu suei pra entender o que era, nós temos que nos desdobrar para não contrariá-las, mas quando isso passa, Senhor, como elas são adoráveis!
- E seus olhos, Senhor, são cheios de doçura. Elas nos amam demais, Senhor, mas também nos ferem. E quando saímos pra fora em busca de outras, elas choram e pedem para voltarmos... e voltamos, Senhor, e elas abrem os braços para nós.
- Há aquelas que amam os nossos filhos, mas há aquelas que os abandonam. Essas, desculpe, Senhor, eu não consegui compreender, pois fizeste a mulher para guardar a nossa semente e transformá-la em outro ser vivente para continuar a espécie e deste a missão para que elas amassem incondicionalmente estes seres.
- Há aquelas que movem montanhas, que batem panelas nas ruas para defender o dinheiro dos maridos que as alimentam e alimentam seus filhos.  Elas vão às últimas conseqüências para defender nossos filhos e também nos defendem e até algumas puxam cadeia no lugar de seus amados.
- Já nós não somos tão bons assim, Senhor, porque damos muitas vezes valor maior para os prazeres da carne e nos omitimos no carinho para com elas. E, mesmo assim, elas nos amam, Senhor.
-Ah, e a poesia, Senhor, como elas se expressam quando amam. Seus corações transbordam, elas não medem palavras para nos enaltecer; fazem leilão de seus corações e nos entregam com amor.
-É nos seus braços que adormecemos; é nos seus braços que lamentamos as nossas desditas; é com elas que se quisermos viver bem temos que nos desdobrar.
-Ao lhes entregarmos uma flor, os seus corações se alegram e com elas temos tudo que queremos no momento.
- E quando Tu nos chamas para ficar contigo, elas ficam desoladas e não procuram ninguém para nos substituir; mas nós, não, logo arranjamos outra, pois não podemos ficar sem elas. É que o amor delas é muito maior que o nosso. Nisso sempre concordei, Senhor, na relação a dois, o amor delas é maior.
- Enfim, Senhor, as mulheres para nós são tudo e, sem elas, somos nada.
E Deus, sorrindo, chorou!
Maura Soares, aos 19 de agosto de 2011, 07.15h        

Nenhum comentário:

Postar um comentário