sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Embora a Primavera não tenha chegado para nós, publico Primavera,da nossa poetisa amiga de além-mar,Carmo Vasconcelos.

   
SONETO À PRIMAVERA

 CARMO VASCONCELOS


PRIMAVERA

Desabrochadas, minhas rosas amarelas
São doce imagem de formosa alegoria,
A me lembrar noites banhadas de euforia
E de extasiados sonhos, rútilos de estrelas!

Ao despertar, pintam-me cor n’alvas manhãs
Em que, de longe, chegam rufos de tambores
A convidar à floração castos amores
De similares seivas, prístinas irmãs!

Porém se as toca a brisa, imploram-me água perto;
O marginar de um rio que afoito corra certo
A acarinhar a terra madre que o venera!

E mais segredam minhas rosas amarelas:
Que uma Divina inspiração se serviu delas
Pra consagrar, maravilhosa, a Primavera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário