sábado, 17 de setembro de 2011

Minha homenagem ao amado amigo poeta mineiro, que só hoje soube de seu passamento ocorrido em 28 de agosto de2010

UBIRAJARA DE MAGALHÃES BARBALHO
* 7 de janeiro de 1950- Governador Valadares,MG
+ 28 de agosto de 2010- Governador Valadares,MG

BIRA

Partiste e nem me disseste adeus.
Soube que aceitaste o fado que Deus colocou sobre ti.
Saudades sentirei de ti, meu mineiro querido.
Dos nossos papos ao telefone,
Dos emails trocados,
Dos teus poemas,
Dos teus contos.
Da homenagem que a mim fizeste
em forma de poema.
Saudades da tua bela letra nas cartas e bilhetes.
Saudades da tua bela voz,
do teu belo porte.
Partiste há um ano e só hoje soube.
Como se fosse hoje
tua partida me entristece
e choro lágrimas sentidas.
Querido poeta, sei que não devemos chorar
a morte dos poetas, pois dizem que foram
felizes com todas as mulheres belas.
Tu, não, meu querido, sentiste a mágoa no teu peito.
Sentiste a dor do amor
que tanto transparecia em teus versos.
Querido Bira,
amado Bira,
sei que tens que cumprir no outro lado a cura da matéria
que carregaste contigo,
mas um dia nos veremos
e poderemos rir de tudo isto, como ríamos ao telefone, lembra?
Beijos, meu querido,
por ora digo-te adeus,
pois "amigos não se despedem,
marcam um novo encontro".

Maura Soares, aos 17 de setembro de 2011, 22.25h

Nenhum comentário:

Postar um comentário