domingo, 13 de novembro de 2011

Neste blog, também postarei cenas de eventos aos quais minha presença tem sido exigida por força do cargo de presidente de um grupo literário.


Ivens Scherer e Maura, foto batida por Claudete

SESSÕES ACADÊMICAS

     Dias 5 e 12 de novembro de 2011, aconteceram duas sessões solenes em municípios distintos da Grande Florianópolis: Governador Celso Ramos e Antonio Carlos. Ambos municípios completaram 48 anos de emancipação política. Não comentarei as sessões pois não cabe aqui comentários, eis que não interessa a muita gente, então não gosto de melindrar ninguém com o meu palavreado.
     Gosto, sim, de citar meus amigos, aqueles que estão sempre no convívio e aqueles que se encontra nestes eventos.
     E assim foi no último sábado, dia 12 de novembro, em Antonio Carlos, cuja cerimônia foi muito organizada, enxuta, sem atropelos e lá revi o meu amigo Ivens Scherer.
     Ivens fez parte da mesa diretora dos trabalhos pela ausência do presidente da Academia de Letras de São Pedro de Alcântara.
     Pregou-me uma peça. Na sua fala citou o meu nome ---eu que estava quieta na platéia. Devo ter ficado roxa, azul, vermelha, pois tive que me levantar na frente do auditório lotado. Se é uma coisa que me deixa sem graça, é citarem o meu nome quando menos espero.
     Assim, o senhor Scherer, que ainda vou surpreendê-lo, me acarinhou publicamente. He´s the one!!
     Ei-lo na foto comigo. Ivens é uma pessoa carismática, gentil tanto com as damas quanto com os cavalheiros. Não sinto nele o tratamento cerimonial forçado como encontro em pessoas que usam a política como plataforma de ascensão social.
     Ivens, não. Ele é daquelas pessoas simples, como as que se encontra ainda em Santo Amaro, Palhoça, Biguaçu, São Pedro de Alcântara, Governador Celso Ramos, interior da Ilha de Santa Catarina, São José....enfim aquelas pessoas que ainda guardam o respeito para com o semelhante, que cumprimentam, que dão as boas vindas quando se chega em suas casas.
     Então, para justificar o meu carinho por este confrade da Academia de Letras de São Pedro de Alcântara, posto a foto que tiramos no horário do coquetel, ocasião em que se bate um papo gostoso com os amigos que se encontram.
     Um beijo no coração, caro amigo Ivens Scherer!!
     Maura Soares, aos 13 de novembro de 2011  

Nenhum comentário:

Postar um comentário